Mano-a-Horda: Um Guia de Sobrevivência em Combates Corpo-a-Corpo

Esse post é uma colaboração de Glaucio @aluriel Rodrigo, com dicas que podem salvar seu traseiro se(quando) os zumbis atacarem.

Quando se está no apocalipse zumbi, sempre vai existir o fator sorte, fator este que decidirá se você estará nos Estados Unidos onde conseguir uma arma é mais fácil do que comprar um pãozinho, ou você pode estar no Brasil onde conseguir uma arma pode ser bem mais complexo.

Você pode ter que em algum momento ir para um combate mais direto e usar os punhos pra isso. Além disso, mesmo com uma arma, a munição é limitada e você não vai querer gastar toda ela de uma vez.

DICA #1 – Proteja-se

Alguns podem pensar que é uma idéia estúpida “sair no braço” com um zumbi, mas lembre-se de que existem vantagens. A primeira delas é a de que você será mais silêncioso (exceto se você der gritinhos a la Bruce Lee), logo chamará menos atenção de outros zumbis. A outra vantagem é ser mais veloz e móvel que os zumbis, o que garante a você mero mortal a chance de ser mais eficiente.

Só que existe o risco das mordidas. O que fazer a respeito disso, a palavra de ordem é criatividade. Improvise, arranque estofados do sofá, envolva seus membros em mais panos afim de minimizar as chances de ser mordido enquanto realiza um ataque corpo-a-corpo. Se tiver acesso a lojas de material elétrico, ou coisa parecida, existem algumas borrachas, daquelas que colam no piso para torná-lo antiderrapante. O material é flexível e criaria uma braçadeira modesta, porém funcional contra um ataque zumbi.

Mas, e aí? Eu quero pancadaria, me diz como bater em um zumbi. Calma, pra isso vem a dica 2.

DICA #2 – Bater e Correr

Lembra do que disse sobre ser mais veloz que o zumbi? Aproveite e seja assim numa luta. Lutas que envolvem agarrões e chaves, são bem eficientes contra oponentes humanos, mas sofrem um pouco mais se for contra um zumbi. Claro que sempre será eficiente para quebrar membros e isso é sempre bom. Porém deixa o oponente muito próximo o que deixa mais chances de ser mordido, e o que ninguém quer ver acontecer é você virar um zumbi porque deu um mata leão e foi mordido.

Lutas de média/longa distância se sobressaem em combates contra zumbis. A mobilidade que elas permitem, junto com a rapidez das mesmas, transformam-nas em ferramentas ideais contra os zumbis. Além de dar a chance de correr se for necessário.

Bata e corra, sempre que for bater, lembre-se que a meta não é matar o zumbi e sim atrasá-lo. Afinal, não é possível arrebentar a cabeça de um zumbi com as mãos. Mire nas juntas, isso irá diminuir a velocidade do zumbi e garantir uma fuga mais segura. Agarrar os braços do zumbi e quebrá-los também é uma opção. Ajuda a diminuir as chances de ser agarrado e mordido. O mais importante é MANTENHA-SE EM MOVIMENTO.

DICA #3 – Jogue Sujo

Você, sobrevivente do apocalipse zumbi no Brasil, sem armas em lugar que por natureza é caótico. Nem pense que você vai facilmente conseguir uma .12, uma Desert Eagle ou qualquer arma de grosso calibre. Essas armas estarão nas mãos das forças de segurança, alguns poucos e raros colecionadores, atletas de tiro e evidentemente, bandidos. Como sobreviver a isso? IMPROVISE. Um cabo de vassoura serve bem como bastão, uma arma relativamente leve, bastante eficiente e com muita efetividade. Lembre-se são zumbis, lutar armado contra oponentes desarmados é a melhor estratégia.

Imagine um zumbi ou alguns no caminho desse bastão.

Existem outras opções de “maior calibre.” Facões, são fáceis de arranjar, enxadas são armas pesadas, mas efetivas. Enfim, o que a imaginação permitir.

Bata alegremente nos zumbis com essa musiquinha na mente.

DICA #4 – Mas eu não sei lutar

Faça alguma luta, é relativamente fácil encontrar um lugar que ensine o básico de lutas. Com a moda do MMA, existem academias em todo o canto oferecendo Muay Thai, Boxe, etc. Existem tutoriais de como aplicar certos golpes no youtube. Enfim, prepare-se.

Um golpes básicos e interessantes de estilos diversos. A maioria desses do Muay Thai. Recomendo ver os relacionados também. (em espanhol sem legenda, mas é bem visual)

http://www.youtube.com/watch?v=uyTVD-B0V5w

http://www.youtube.com/watch?v=zSgCEQW2cSY

Além disso existe como aprender estilos de lutas mais antigos e tradicionais, academias de Karatê, Kung Fu e etc, são mais difíceis de achar, mas em quase toda capital deve haver ao menos uma.

Treine sério. Treine pesado. Esteja pronto.

Related Posts with Thumbnails
Barangurte

About Barangurte

Imperatriz da Jennolândya, dos Ândalos e dos Roinares. Bata na minha bunda e me chame de Matilde.

One thought on “Mano-a-Horda: Um Guia de Sobrevivência em Combates Corpo-a-Corpo

  1. Vantagem: o jogo fica dinâmico porque tem menos paradas pra verificar sucessos. Se não existem zumbis na cena, não há necessidade de se rolar dados. Apareceu algum zumbi?! Rolou o dado, matou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>